Cápsula de óleo de peixe Prevenir desenvolvimento de câncer do endométrio

oelo-de-peixeEstudos sugerem que os ácidos graxos de cadeia longa ômega -3, um tipo de gordura poli-insaturada encontrada em peixes gordurosos, podem proteger contra a carcinogênese.

Assim, pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública de Yale, EUA, avaliaram a associação entre o risco de câncer de endométrio e a ingestão de ácidos graxos e peixes em uma amostra de base populacional de 556 casos de câncer e 533 controles utilizando métodos multivariados incondicionais de regressão logística.

Os resultados mostram que embora a ingestão total de ômega-3 não foi associada a um risco de câncer endometrial, o alto consumo de ácidos graxos eicosapentaenóico (EPA 20:5) e docosahexaenoico (DHA 22:6) foram significativamente associados com riscos mais baixos de câncer.

Foi observado no estudo que o uso de suplementos de óleo de peixe foi significativamente associado a um risco reduzido de câncer de endométrio. Os resultados sugerem que a ingestão de ácidos graxos EPA e DHA em alimentos e suplementos podem ter associações de proteção contra o desenvolvimento de câncer de endométrio.

Fonte: http://www.gamma.com.br/noticias.php


Fonte: www.gamma.com.br